sexta-feira, 20 - fevereiro 2026 - 12:10



CONFRONTO

Tiroteio na madrugada termina com morto no CPA; escrivão é detido


Da Redação / FatoAgora
Força Tática – Reprodução
Força Tática – Reprodução

Um homem ainda não identificado morreu após trocar tiros com policiais militares da Força Tática, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro CPA II, em Cuiabá. Durante a ocorrência, um escrivão da Polícia Civil foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela avenida Brasil, por volta da 1h, quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao se aproximarem, os militares visualizaram o suspeito armado. Mesmo após ordens para que largasse a pistola e se rendesse, repetidas diversas vezes, ele teria apontado a arma na direção da guarnição, momento em que os policiais reagiram. O homem foi baleado e morreu no local, conforme constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Corregedoria da PM e da Perícia Oficial (Politec). Durante buscas, os policiais encontraram um veículo com o motor ligado na residência onde ocorreu o confronto e localizaram, nos fundos do imóvel, um homem de 52 anos que se apresentou como escrivão da Polícia Civil. Ele afirmou que fazia uso de entorpecentes com o suspeito e foi conduzido à Central de Flagrantes. A arma, uma pistola Glock calibre 9mm, foi apreendida, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+