- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , JANEIRO 2026


Um vídeo gravado durante uma operação policial flagrou o momento em que Raffael Amorim de Brito foi preso no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (7), 2 anos de fuga após o assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso.
Nas imagens é possível ver 4 policiais abordando o carro onde estavam três suspeitos, que são rendidos e submetidos aos procedimentos de segurança. Segundo as autoridades, o suspeito vinha sendo monitorado há semanas.
As investigações apontam que Raffael estava escondido no Complexo do Alemão, mas foi localizado ao sair da comunidade para praticar um roubo a residência, o que permitiu a ação coordenada das equipes.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que o suspeito contava com apoio no Rio de Janeiro, mas não conseguiu escapar do cerco policial. “Ele estava sendo acobertado no Rio de Janeiro, mas nossas forças de segurança estão preparadas e junto com as Polícias do Rio de Janeiro tiveram êxito na localização e monitoramento, até a prisão do suspeito”, disse.
O governador Mauro Mendes (União) comentou a prisão. “A atuação da polícia mostra que em Mato Grosso, as forças de segurança atuam com tolerância zero a qualquer crime praticado e que quem cometer crimes em nosso Estado será encontrado e preso”, destacou.
Raffael Amorim de Brito também possui histórico criminal por estupro, roubo e tráfico de drogas. Assim que houver autorização, ele será transferido para Mato Grosso, onde responderá pelo homicídio do sargento Odenil e demais crimes.
Veja o vídeo: