- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Das 46 pessoas que ficaram feridas no grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Rio Novo e uma carreta bi-trem na noite de sexta-feira (8), na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (239 km de Cuiabá), 39 já receberam alta hospitalar. Sete vítimas ainda permanecem internadas em unidades de saúde da região.
A colisão, que resultou na morte de 11 pessoas, entre elas o motorista do coletivo mobilizou equipes de resgate e gerou comoção em Mato Grosso.
Segundo a Rio Novo, seguem hospitalizados:
• Kassia Reis – Hospitalizada em Sorriso;
• Cleide Teixeira Bonfim – Hospitalizada em Nova Mutum;
• Daniel Ferreira Zambonato – Hospitalizado em Lucas do Rio Verde;
• Erica Gomes de Farias – Hospitalizada em Nova Mutum;
• Sarah da Conceição Ribeiro – Hospitalizada em Lucas do Rio Verde;
• Valentina de Los Angeles – Hospitalizada em Nova Mutum;
• Dankam Gemilaki Dal Poz – Hospitalizado em Lucas do Rio Verde.
Por meio de nota, a empresa lamentou profundamente as mortes e reforçou que presta assistência às vítimas.
“A empresa manifesta seu profundo pesar pelas vítimas e reafirma seu compromisso incondicional de prestar toda a assistência necessária aos feridos e familiares, desde o primeiro momento após o acidente, equipes especializadas estão acompanhando de perto cada paciente, e garantindo suporte logístico, custeio de despesas e comunicação direta com os familiares”, disse.

O acidente
De acordo com a análise inicial, o acidente ocorreu em uma curva, em trecho de faixa contínua na BR-163, quando o ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O laudo final será elaborado pela Politec.
O veículo, da empresa Rio Novo, fazia a linha Cuiabá–Sinop e transportava 66 passageiros, além de dois motoristas. A colisão foi contra um caminhão bi-trem que seguia no sentido oposto.