Quatro criminosos foram mortos durante uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta terça-feira (10), em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). A ação ocorreu em uma residência suspeita de funcionar como base de apoio para uma organização criminosa.
De acordo com a PM, o endereço foi identificado pelo setor de inteligência como ponto estratégico de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e a outros crimes na região. Equipes da Força Tática foram deslocadas até o imóvel para averiguação.
Conforme a versão policial, ao chegarem ao local, os agentes foram surpreendidos por disparos efetuados pelos suspeitos. Houve confronto e os quatro envolvidos foram atingidos. Equipes de socorro foram chamadas, porém os óbitos foram constatados ainda na cena da ocorrência.
Durante a varredura no imóvel, os militares apreenderam um arsenal composto por revólveres dos calibres .22, .32 e .38, uma pistola .380 e dois fuzis, além de aproximadamente 250 munições calibre 5,56. Também foram encontrados dois tabletes de maconha.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da troca de tiros e a possível ligação dos suspeitos com facções criminosas.