- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 12 , AGOSTO 2025
As primeiras 5 vítimas fatais da batida entre um ônibus de viagem da empresa Rio Novo e uma carreta na BR-163 começaram a ser identificadas. O acidente foi registrado na noite de sexta-feira (8) na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum (239 km de Cuiabá), resultando na morte de 11 pessoas.
Entre os mortos estão Gabriel Mendes, que faleceu ainda no local, e Eliem Naiely da Silva, de 20 anos, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos. Também perderam a vida o motorista do ônibus, Luiz Araújo, a técnica de enfermagem do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Ana Paula Ferreira, e a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins.
A lista completa das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente pela Polícia Civil.
O acidente
O grave acidente ocorreu por volta das 21h40 desta sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, no norte de Mato Grosso. A colisão envolveu um ônibus da empresa Rio Novo e uma carreta.
As primeiras informações apontam que o motorista do ônibus teria tentado realizar uma ultrapassagem, colidindo violentamente com a carreta que seguia no sentido contrário. O impacto foi tão forte que parte do ônibus ficou rasgada.
O veículo, que estava lotado, havia saído de Cuiabá na tarde de sexta com destino a Sinop. O acidente aconteceu a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde.