sexta-feira, 8 - agosto 2025 - 15:40

Nino Paraíba recomeça carreira no Cuiabá após suspensão


lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos
lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos

Após cumprir 720 dias de suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, o lateral-direito Nino Paraíba, de 39 anos, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Cuiabá nesta quinta-feira (7). O experiente jogador chega com o objetivo de contribuir na luta da equipe pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a coletiva de apresentação, Nino classificou sua chegada ao Dourado como um recomeço profissional. Mesmo afastado dos gramados por dois anos, o atleta afirmou que nunca deixou de treinar e agradeceu ao clube pela oportunidade de voltar ao futebol.

“Marca um recomeço na minha carreira. Fico muito feliz porque o Cuiabá abriu as portas, especialmente o presidente Cristiano Dresch, que confiou no meu trabalho e me deu essa oportunidade. Só tenho a agradecer a Deus. Durante esses 720 dias, continuei treinando com meu personal. Nunca parei, porque sabia que voltaria. Graças a Deus, surgiu essa chance aqui no Cuiabá”, afirmou.

Apesar da idade avançada para o futebol profissional, Nino garante estar em plena forma física e disposto a ajudar a equipe em qualquer condição. Ele também reconheceu os erros do passado, ressaltando que está mais maduro e preparado para o novo desafio.

“O Nino, com a experiência dos 39 anos, não vai mais cometer os erros que cometeu no passado. Foi um aprendizado para mim. Acredito que o torcedor do Cuiabá pode confiar no meu trabalho. Vou dar o meu melhor com essa camisa e estou confiante de que farei um grande campeonato, junto com meus companheiros, para levar o Cuiabá de volta à Série A, que é o lugar do clube”, declarou.

Regularizado, Nino Paraíba já está à disposição do técnico Guto Ferreira para a próxima rodada da Série B. O Cuiabá embarca na tarde desta sexta-feira (8) para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no domingo (11), às 16h (de Brasília), no Estádio da Ressacada, pela 21ª rodada da competição.

“Se tiver que ir para esse jogo, eu vou. Jogar 45 minutos? Dá para jogar. Se ele precisar de mim por 30, também estou pronto. O que o treinador precisar, estou à disposição”, finalizou.

+