- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
O Cuiabá se prepara para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando do treinador Eduardo Barros. A equipe auriverde enfrenta o Athletico-PR neste sábado (16), às 20h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 22ª rodada da competição.
O momento é decisivo para o Cuiabá na segunda divisão. Após a derrota para o Avaí na rodada passada, o técnico Guto Ferreira e sua equipe de auxiliares foram desligados do clube. Para assumir o comando, a diretoria optou por Eduardo Barros, que já atuava como auxiliar técnico fixo da equipe.
Com a recente troca de comando e o desempenho irregular fora de casa, o Cuiabá precisa superar a instabilidade para buscar um resultado positivo diante do Furacão, que entra como favorito por atuar em seus domínios. Atualmente na 12ª colocação, com 26 pontos, o Athletico-PR vive um momento de pressão na Série B, especialmente após a derrota por 4 a 2 para o Criciúma na rodada anterior.
O Cuiabá, por sua vez, chega pressionado após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, resultado que dificultou a briga do time mato-grossense por uma vaga no G-4. Com 31 pontos, o Dourado ocupa a sétima posição e busca a vitória para manter a esperança de retornar às primeiras colocações da tabela.
Para o confronto, o técnico Eduardo Barros não poderá contar com Yamil Asad, Alan Empereur e Mateus Pasinato, todos lesionados, além de Pedrinho, que segue fora dos planos do clube.
O duelo entre Athletico-PR e Cuiabá será realizado neste sábado, às 20h30, na Ligga Arena, em Curitiba.