- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2026


Uma enfermeira foi presa em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (13), sob suspeita de abusar de crianças a mando do médico e ex-vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa. Bitencourt atuava em Canarana (838 km de Cuiabá) como médico efetivo e exercia mandato de vereador, mas foi cassado e expulso do Partido Liberal (PL) após ser preso no dia 31 de maio deste ano por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil.
De acordo com as apurações, a profissional de saúde, que atuava em atendimento domiciliar, mantinha relacionamento com o médico e era submetida a condições degradantes, sendo tratada como escrava sexual. O investigado também adotava esse comportamento com outras mulheres que tinham filhas ou acesso a crianças.
Ainda conforme a investigação, o médico ordenava que a enfermeira cometesse abusos, gravasse as ações e enviasse o material, configurando crimes de estupro de vulnerável e produção e compartilhamento de pornografia infantil.
Este é o quinto mandado de prisão preventiva expedido contra o médico, que cumpre pena na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, onde a nova ordem judicial foi cumprida.
Segundo o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, as investigações continuam para identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos.