- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 19 , AGOSTO 2025
O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (18) que ainda é prematuro discutir questões eleitorais para 2026, mas não descartou a possibilidade de trocar de partido. O posicionamento veio após o deputado estadual Max Russi (PSB) — que articula sua ida ao Podemos — convidá-lo a se filiar à nova sigla.
“Tenho uma relação com o Max, de amizade e política, desde a minha primeira candidatura e da primeira candidatura dele. Nos respeitamos muito, mas ainda é cedo para tratar dessa questão eleitoral”, declarou Garcia.
Segundo ele, qualquer definição sobre o futuro político será tomada coletivamente, em alinhamento com o grupo ao qual pertence. “As decisões sobre os caminhos políticos para 2026 chegarão no momento certo, quando todos do grupo puderem se sentar e dialogar sobre as melhores alternativas para cada um de nós”, pontuou.
Apesar de minimizar o debate eleitoral neste momento, Garcia admitiu que uma eventual mudança de legenda está entre as possibilidades. “Existe, sim, a chance de conversar com meu grupo político para entender qual seria o melhor caminho, sempre com o objetivo de continuar contribuindo de forma efetiva, como sempre fiz.”
O secretário destacou ainda que, neste momento, a prioridade é a gestão. “Estamos todos focados em cumprir da melhor forma as atribuições que nos foram delegadas pelo voto nas últimas eleições. Portanto, falar em eleição agora é precipitado”, concluiu.