- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 29 , AGOSTO 2025
O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira, preso na última terça-feira (26) após se envolver em um acidente de trânsito e agredir uma jornalista em Cuiabá, foi transferido para o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. A decisão foi tomada pela juíza Helícia Vitti Lourenço durante audiência de custódia, que também determinou a realização de exames de sanidade mental.
Segundo a magistrada, há indícios de que o ex-PM sofre de esquizofrenia, o que motivou a substituição da prisão preventiva por internação em unidade especializada. No despacho, a juíza destacou que, caso não haja vaga disponível no hospital, o investigado deverá ser mantido em cela especial, até que seja possível a transferência.
Acidente e agressão
Jerfson foi detido após provocar um acidente na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, ao colidir com um motociclista. Durante o atendimento da ocorrência, ele agrediu a jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real, que cobria o caso.
Em depoimento, o aposentado afirmou não se lembrar do episódio. Disse ainda que não teve a intenção de ferir ninguém e revelou que enfrentava pensamentos suicidas. Relatou também que costuma ouvir vozes, o que o deixa ansioso e emocionalmente instável.
A internação do ex-PM ocorre enquanto as investigações seguem em andamento. Os exames psiquiátricos vão apontar se ele tem capacidade mental para responder pelos atos praticados.