- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) criticou a gestão do prefeito Abílio Brunini (PL) ao denunciar, o que classificou, como perseguição contra as tradicionais festas religiosas e de lambadão que acontecem em Cuiabá, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10.1). Na avaliação do parlamentar, a fiscalização da prefeitura tem atuado de forma truculenta nessas atrações, o que, segundo ele, não ocorre em eventos organizados pela elite.
“Tem aspecto que o prefeito tem que entender que ele não é para ficar fazendo isso, briguinha aqui, briguinha ali. Estão fazendo uma perseguição em cima das festas de santo, em cima dos lambadão, chegando com arrogância. As festas que ocorrem na Praça Popular, para os riquinhos, ninguém chega lá com arrogância. Aí quando é uma festa no bairro, é diferente. Isso não dá e isso tem dedo sim da prefeitura de Cuiabá”, criticou Botelho.
Apesar da crítica, o deputado reconheceu avanços na administração, principalmente na área financeira e na limpeza urbana.
“Teve sobretudo a questão financeira, a prefeitura começou a honrar seus compromissos, assumindo, pagando em dias. O secretário de finanças… ele é muito pontual nisso. A questão da limpeza, eu diria aí, até que o vereador tá fazendo um bom trabalho, tá limpando. Tem alguns aspectos que houve, sim, alguma melhora”, disse.
Botelho ainda ironizou o aprendizado que o prefeito precisaria ter para melhorar a gestão. “Primeiro para ele aprender, né? Porque ele não sabe nada de administração. Prender mais um pouquinho, tal e quem sabe ele tem tempo para entrar no eixo”, finalizou.