- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 9 , SETEMBRO 2025
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, não virá mais a Sorriso (398 km de Cuiabá) no próximo sábado (13), como estava previsto. O evento “12+1”, que reuniria mulheres de direita e já havia sido anunciado há dez dias, foi adiado pela direção nacional do partido em razão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com comunicado oficial divulgado no feriado de 7 de setembro, Michelle decidiu permanecer em Brasília ao lado do marido durante o desfecho do processo em que ele é acusado de orquestrar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O julgamento está marcado para encerrar nesta sexta-feira (12).
A direção do PL Mulher informou que uma nova data será anunciada em breve pelos canais oficiais do partido. A organização lamentou o cancelamento, agradeceu a compreensão e reforçou que conta com a presença das participantes no futuro encontro.
O evento em Sorriso estava programado para ocorrer em duas etapas: uma reunião fechada com cerca de 120 convidadas e, no dia seguinte, um ato público voltado às mulheres da região. O convite divulgado em agosto destacava que o encontro era direcionado a “mulheres de bem”, com o objetivo de incentivar maior participação feminina nos espaços de poder.
“Com força, fé e coragem, elas educam, inspiram, lideram, empreendem e transformam. Agora, mais do que nunca, é hora de ocupar os espaços de decisão e de poder para mudar a história do Brasil”, dizia o material de divulgação.