- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Após demonstrar interesse em adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Corinthians, o ex-jogador Ronaldo Nazário descartou qualquer possibilidade de investir no clube neste momento. Em evento de inauguração da “Casa Rede Ronaldo”, em São Paulo, o Fenômeno afirmou estar completamente desinteressado em voltar ao futebol como investidor.
“Hoje, a minha vontade é zero de estar dentro do futebol, muito menos investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do esporte”, declarou Ronaldo, de forma enfática.
Apesar de ter sido um dos principais entusiastas da transformação do Corinthians em SAF, Ronaldo explicou que não mudou de ideia quanto ao modelo, mas apenas em relação ao envolvimento pessoal com o clube.
“Não é que mudei de ideia. O torcedor e o associado do Corinthians têm de entender que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF, é profissionalizar o futebol”, afirmou.
Histórico recente de investimentos
Nos últimos anos, Ronaldo esteve diretamente envolvido na administração de clubes. Em 2018, adquiriu o Real Valladolid, da Espanha, e, em 2021, comprou a SAF do Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol. No entanto, recentemente, ele vendeu sua parte no clube mineiro para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.
Interesse pelo Corinthians foi real
Em junho deste ano, durante participação no podcast Denílson Show, Ronaldo chegou a afirmar que estava disposto a investir no Corinthians, caso o clube optasse por se transformar em SAF.
“Eu já falei algumas vezes: se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo dinheiro e embarco. Não vai ser uma surpresa, porque acredito muito no clube, na massa social e no potencial. O Corinthians é uma máquina a se organizar”, disse na ocasião.
Com a nova declaração, no entanto, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira deixa claro que não pretende, ao menos por agora, voltar ao futebol como empresário ou dirigente.