- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
Em meio às articulações para as eleições de 2026, a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) admitiu falhas internas no partido e cobrou mais diálogo da liderança estadual. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (18), ela classificou a comunicação da sigla como “ruim” e afirmou que precisa “melhorar muito”.
“Penso que o diálogo precisa melhorar e melhorar muito. Temos uma falha no partido. Sou uma vereadora extremamente partidária, nunca mudei de partido desde que entrei na política, mas realmente o diálogo dentro do meu partido é ruim”, afirmou Michelly.
A parlamentar direcionou a crítica especialmente às lideranças do União Brasil em Mato Grosso, que, segundo ela, não têm conseguido manter uma comunicação efetiva com as bases. “Por parte da liderança, por parte de todos que estão na liderança, é preciso melhorar esse diálogo hoje”, completou.
Apesar das cobranças, Michelly destacou o trabalho do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, a quem classificou como uma exceção dentro do partido. “Ele começou a promover esse diálogo e tem feito isso de forma brilhante. Quero atribuir ao deputado Dilmar esse elogio por ser um parlamentar que busca as bases, conversa e dialoga. Mas o partido não é feito de uma pessoa só, né?”, concluiu.
As declarações da vereadora ocorrem em um momento de intensas articulações eleitorais para o próximo pleito, quando o União Brasil deve desempenhar papel estratégico nas alianças em Mato Grosso. As críticas internas evidenciam desafios de entrosamento dentro da sigla, que precisa não só manter suas bases alinhadas, mas também fortalecer lideranças regionais visando as disputas majoritárias.
Veja vídeo: