- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Uma mulher de 37 anos foi coagida a raspar a cabeça, supostamente por ordem do ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento. O caso ocorreu no sábado (20), no município de Alto Paraguai (219 km de Cuiabá), mas só veio a público na quarta-feira (24).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe recebeu um vídeo em que a vítima aparece sentada em uma cadeira verde, chorando, enquanto tem os cabelos raspados. No áudio, é possível ouvir vozes de várias pessoas, o que reforça a suspeita de que ela tenha sido forçada a permitir o corte.
A mulher já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra o ex-companheiro, relatando ameaças de morte. Após receber o vídeo, a PM iniciou buscas, mas não localizou a vítima em Alto Paraguai.
Na madrugada de domingo (21), a Polícia Militar de Nobres (146 km de Cuiabá) foi informada sobre a localização da mulher. Em depoimento, ela relatou que se separou do ex-marido há cerca de seis meses, mas ele não aceitava o término nem o fato de ela estar em outro relacionamento.
Segundo a vítima, no sábado, recebeu uma ligação de uma pessoa ainda não identificada, que a ameaçou de morte e afirmou que colocaria fogo em sua casa caso ela não raspasse a cabeça e deixasse a cidade. Por medo, a mulher cedeu à coação.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar todos os envolvidos e apurar as responsabilidades. A mulher está sob proteção das autoridades.