- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Um dia após se destacar na vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o meio-campista Everton Ribeiro revelou, nesta segunda-feira (6), que passou por uma cirurgia para tratar um câncer de tireoide diagnosticado há cerca de um mês.
Camisa 10 e capitão do Esquadrão de Aço, o jogador de 36 anos utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e agradecer o apoio recebido.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o atleta.
A tireoide é uma glândula localizada na parte frontal do pescoço, com formato semelhante ao de uma borboleta. Responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), ela desempenha papel fundamental no metabolismo e no desenvolvimento do corpo humano, desde a gestação até a velhice.
Na noite anterior à cirurgia, Everton teve atuação de destaque ao comandar o meio-campo do Bahia no triunfo sobre o ex-clube. A vitória quebrou uma sequência de 12 derrotas consecutivas do Tricolor Baiano para o Flamengo e foi celebrada pela torcida na Arena Fonte Nova.
A realização do procedimento coincide com o início da Data Fifa — período reservado para jogos de seleções —, que interrompe temporariamente o calendário do Campeonato Brasileiro. Com isso, Everton terá tempo de recuperação antes do próximo compromisso do Bahia, marcado para 16 de outubro, contra o arquirrival Vitória.
Contratado pelo Bahia no início de 2024, Everton Ribeiro chegou ao clube após sete temporadas vitoriosas no Flamengo, onde conquistou 11 títulos. Ao longo da carreira, o meia também atuou por Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.