- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Um vídeo flagrou um momento de tensão na Câmara Municipal de Cuiabá na última terça-feira (8), quando os vereadores Chico 2000 (PL) e Coronel Dias (Cidadania) protagonizaram um bate-boca que quase terminou em confronto físico. Durante a discussão, Chico chegou a chamar o colega de “bosta” e o convidou para “resolver fora” do plenário.
A confusão ocorreu após a votação de um projeto do Executivo que prevê a fusão das Secretarias de Planejamento e de Assuntos Estratégicos. A proposta foi aprovada por 19 votos favoráveis, dois contrários e seis ausências.
O embate entre os parlamentares teve início após a presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), suspender a sessão devido à confusão generalizada no plenário. O tumulto começou quando alguns vereadores tentaram justificar seus votos após o anúncio do resultado, mas foram impedidos pela Mesa Diretora sob o argumento de que não haviam feito o pedido de justificativa em tempo hábil.
Insatisfeito, o vereador Coronel Dias solicitou acesso à gravação da sessão, alegando que havia, sim, pedido para justificar seu voto. Foi nesse contexto que se iniciou a troca de farpas entre ele e Chico 2000, que elevou o tom e partiu para ataques pessoais.
Confira trecho do diálogo:
Chico 2000: Que nem você… Que nem você…
Coronel Dias: Que isso? Por que você está nervoso assim?
Chico 2000: Você é um bosta, rapaz!
Coronel Dias: Você chamou de bosta?
Chico 2000: Você é um bosta.
Coronel Dias: Eu sou um bosta?
Chico 2000: Éééé!
Coronel Dias: Por que você está fazendo isso?
Chico 2000: Encerrou a conversa. Os caras olharam e vem você com essa conversa.
Coronel Dias: Você quer bater em mim?
Chico 2000: Vamos lá fora! Aqui, não. Mas vamos lá fora, parceiro.
A vereadora Katiuscia também tentou conter os ânimos: “Calma, Chico. Calma, presidente”. Coronel Dias, por sua vez, respondeu: “Mas eu estou calmo”.
Após o desentendimento, os dois parlamentares desceram a rampa de acesso ao plenário. A sessão foi retomada em seguida, e o vereador Coronel Dias conseguiu justificar seu voto.
Veja: