quinta-feira, 9 - outubro 2025 - 15:15

Câmera flagra faccionados em perseguição a rivais; sete presos


Momento em que dupla desce de carro e tenta caçar rival
Momento em que dupla desce de carro e tenta caçar rival

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens armados desceram de um carro e efetuaram diversos disparos contra uma distribuidora de bebidas, na tarde de quarta-feira (8), em Cáceres, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa que tentava executar membros de um grupo rival.

As imagens mostram parte da ação criminosa, incluindo o ataque e a fuga dos envolvidos.

Após o atentado, uma operação conjunta da Força Tática e da Rotam resultou na prisão de sete homens ligados a facções criminosas e na apreensão de seis armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, pistolas e revólveres. As prisões ocorreram em duas ocorrências distintas.

Prisões e confissões

Na primeira abordagem, a PM localizou um carro suspeito de ter sido utilizado no atentado. O condutor confessou participação no crime, afirmando que havia deixado dois comparsas em uma residência próxima. A dupla foi encontrada no local indicado e tentou destruir os próprios celulares ao perceber a chegada dos policiais.

Durante a ação, um quarto suspeito, que chegou ao local em outro veículo, tentou fugir em alta velocidade, mas foi perseguido e detido pela equipe da Rotam.

Armas escondidas pela facção

Um dos detidos confessou manter um revólver em sua casa, enquanto os demais indicaram outro endereço onde a facção escondia mais armamentos. No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora 9 mm e diversas munições.

Mais suspeitos com armas em carro

Outros três homens foram presos após a PM receber denúncias sobre um Gol vermelho ocupado por indivíduos armados, supostamente ligados à mesma facção criminosa. Conforme a denúncia, o grupo estaria se preparando para cometer um homicídio contra rivais.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que os suspeitos tentavam esconder objetos dentro do veículo. No porta-malas, foram encontrados um revólver e duas pistolas, todos carregados.

Aos militares, os detidos confirmaram fazer parte de uma facção criminosa, mas se recusaram a informar o motivo de estarem armados.

Ações de enfrentamento ao crime

A operação reforça o trabalho de enfrentamento ao crime organizado na região oeste do estado, onde facções disputam território e protagonizam uma escalada de violência. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.

Veja:

+