- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


Durante evento realizado nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o “radicalismo político” não interferiu nos trabalhos da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE). A declaração foi feita durante reunião da comissão, que analisa diretrizes para a educação no país.
“Não existe educação de direita nem de esquerda. Existe a educação do Brasil, que é importante para todos nós”, afirmou Motta. Segundo ele, ao escolher os nomes para presidir e relatar os trabalhos da comissão, pediu que fosse evitada qualquer influência do radicalismo político que, segundo ele, o Brasil enfrenta atualmente.
“Desde que nós assumimos, buscamos colocar a educação como prioridade”, acrescentou o presidente da Câmara. Motta também demonstrou otimismo em relação à aprovação unânime do relatório final da comissão, destacando o comprometimento dos parlamentares com a educação pública.
O evento ocorre durante uma semana dedicada à discussão de pautas relacionadas à educação e à infância no plenário da Câmara. A escolha dos temas coincide com as comemorações do Dia das Crianças (12 de outubro) e do Dia do Professor (15 de outubro).