segunda-feira, 20 - outubro 2025 - 16:42

6 do staff deixam governo junto com Mauro daqui a 5 meses – saiba


Reprodução
Reprodução

Além do governador Mauro Mendes (União Brasil), que é pré-candidato ao Senado, seis secretários estaduais devem deixar seus cargos até o dia 4 de abril de 2026 — prazo final de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral para quem pretende concorrer a cargos eletivos.

Entre os que devem se afastar para disputar uma vaga na Câmara Federal estão Fábio Garcia (Casa Civil), filiado ao União Brasil; o coronel César Roveri (Segurança Pública), atualmente sem partido; e Leonardo Albuquerque, chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, filiado ao Republicanos.

Outros três integrantes do primeiro escalão do governo Mauro Mendes devem concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). São eles: Alan Porto (Educação) e Gilberto Figueiredo (Saúde), ambos do União Brasil; e Allan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação), que deve se filiar ao Podemos.

Com a saída dos secretários, Mauro Mendes deverá promover mudanças significativas na composição de seu secretariado no primeiro semestre do próximo ano, em meio à corrida eleitoral de 2026.

+