segunda-feira, 20 - outubro 2025 - 16:46

WF reafirma candidatura e nega Samantha como vice de Pivetta


O senador Wellington Fagundes, candidato ao Governo no pleito do ano que vem
O senador Wellington Fagundes, candidato ao Governo no pleito do ano que vem

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) descartou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), integrar como vice a chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.

Segundo o parlamentar, ele se reuniu na semana passada com Samantha e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que garantiram fidelidade às diretrizes partidárias e ao projeto eleitoral do PL para o próximo pleito.

“Conversei com Abilio na semana passada e eles deixaram muito claro: ‘Vamos estar com o partido. Quem for o candidato do partido, apoiarão’. Isso está muito claro”, afirmou Wellington.

O senador também reiterou que sua candidatura ao Governo do Estado está confirmada. “Não é ‘se eu for’, sou pré-candidato. Já está definido. Não há dúvidas sobre isso — assim como o deputado José Medeiros já está definido como pré-candidato ao Senado”, declarou.

Alianças em construção

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Samantha Iris ser indicada como sua vice, Wellington ponderou que a construção da chapa majoritária ainda está em fase de articulação e dependerá das alianças com partidos de direita.

“Isso será discutido com o partido. Precisamos pensar nas coligações. Quem tem candidato a governador e a senador pode, sim, formar alianças para somar com outros partidos — desde que não sejam da esquerda. Aí tudo é possível”, frisou.

Apesar de descartar Samantha como vice de um adversário político, Wellington elogiou o nome da primeira-dama, que foi a vereadora mais votada de Cuiabá nas eleições de 2024, com mais de 7 mil votos.

“É um excelente nome. Mulher, sensível, trabalhadora e com forte representatividade, especialmente na Capital”, destacou.

Cenário eleitoral de 2026

Além de Wellington Fagundes e Otaviano Pivetta, a médica Natasha Slhessarenko (PSD) também se colocou como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso. O cenário para a disputa pelo Palácio Paiaguás ainda segue indefinido, com movimentações de bastidores e articulações em andamento entre os principais grupos políticos do estado.

+