sexta-feira, 24 - outubro 2025 - 15:15

Mixto contrata experiente zagueiro Jackson, ex-Palmeiras e Bahia


Jackson, de 35 anos
Jackson, de 35 anos

O Mixto Esporte Clube deve oficializar nos próximos dias a contratação do zagueiro Jackson, de 35 anos, para a temporada 2025. O defensor cuiabano, revelado nas categorias de base do próprio Alvinegro da Vargas, retorna ao clube que o revelou após uma carreira de destaque no futebol nacional.

Jackson já assinou contrato com o Mixto e deve ser uma das principais lideranças do elenco que disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Pedro Lima, do ge/MT.

Nos últimos anos, o zagueiro consolidou-se como um defensor experiente, com passagens marcantes por clubes importantes do país. Em 2023, Jackson foi um dos pilares da defesa do Amazonas FC, equipe campeã da Série C do Campeonato Brasileiro.

Trajetória de destaque

Natural de Cuiabá, Jackson iniciou a formação nas categorias de base do Mixto antes de se transferir para o São Paulo, onde deu sequência ao desenvolvimento profissional.

O defensor ganhou projeção nacional ao se destacar pelo Palmeiras, sendo titular na conquista da Copa do Brasil de 2015, sobre o Santos. Naquela temporada, somou 36 jogos e três gols com a camisa alviverde.

Jackson também defendeu clubes tradicionais como Ituano, Criciúma, Internacional, Goiás, Bahia e Fortaleza, além de uma passagem internacional pelo Sabah FA, da Malásia.

O retorno ao Mixto representa um reencontro simbólico com o clube que o revelou. Com ampla experiência e reconhecida liderança, o zagueiro chega como reforço de peso para o projeto do Alvinegro, que busca fazer uma temporada competitiva em 2025.

A diretoria do Mixto deve anunciar oficialmente o jogador nos próximos dias, junto com o planejamento de reapresentação do elenco.

Até o momento, o clube já confirmou as contratações dos goleiros Glaycon e Gustavo Silva, do zagueiro Lucas Straub, do lateral-esquerdo Rael, do volante Robson Lopes e do atacante Di María.

+