Kassab recebe Jayme no PSD e confirma candidatura Fávaro
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou o senador Jayme Campos (União Brasil) a se filiar à legenda e, eventualmente, disputar uma candidatura majoritária, possivelmente ao governo nas eleições de 2026. O convite ocorre em meio a um embate interno no União Brasil sobre os rumos do partido. Atualmente, Jayme não conta com o apoio do governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, para disputar o Palácio Paiaguás. Mauro tem defendido publicamente o projeto de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos). Prestes a encerrar o mandato como senador, Jayme tem demonstrado interesse em concorrer ao Executivo estadual, já que Mauro deve disputar uma vaga no Senado. Em entrevista, Fávaro explicou que o diálogo foi intermediado pelo senador em exercício José Lacerda (PSD). Durante uma conversa telefônica entre Lacerda e Kassab, a ligação foi repassada a Jayme, que recebeu o convite para se tornar o nome do PSD na corrida eleitoral. “O senador Jayme é uma grande liderança, tanto nacionalmente quanto em nosso estado, e mantém bom relacionamento em Brasília. Um processo como esse é natural. Foi através do telefone do senador José Lacerda, que estava em contato com Kassab, que o convite foi feito, deixando as portas do PSD abertas para Jayme. Sempre respeitando a sigla de cada um, o mais importante é manter o diálogo aberto, pensando em um projeto para Mato Grosso”, comentou Fávaro.O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou o senador Jayme Campos (União Brasil) a se filiar à legenda e, eventualmente, disputar uma candidatura majoritária, possivelmente ao governo nas eleições de 2026. O convite ocorre em meio a um embate interno no União Brasil sobre os rumos do partido. Atualmente, Jayme não conta com o apoio do governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, para disputar o Palácio Paiaguás. Mauro tem defendido publicamente o projeto de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos). Prestes a encerrar o mandato como senador, Jayme tem demonstrado interesse em concorrer ao Executivo estadual, já que Mauro deve disputar uma vaga no Senado. Em entrevista, Fávaro explicou que o diálogo foi intermediado pelo senador em exercício José Lacerda (PSD). Durante uma conversa telefônica entre Lacerda e Kassab, a ligação foi repassada a Jayme, que recebeu o convite para se tornar o nome do PSD na corrida eleitoral. “O senador Jayme é uma grande liderança, tanto nacionalmente quanto em nosso estado, e mantém bom relacionamento em Brasília. Um processo como esse é natural. Foi através do telefone do senador José Lacerda, que estava em contato com Kassab, que o convite foi feito, deixando as portas do PSD abertas para Jayme. Sempre respeitando a sigla de cada um, o mais importante é manter o diálogo aberto, pensando em um projeto para Mato Grosso”, comentou Fávaro.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou o senador Jayme Campos (União Brasil) a se filiar à legenda e, eventualmente, disputar uma candidatura majoritária, possivelmente ao governo nas eleições de 2026.
O convite ocorre em meio a um embate interno no União Brasil sobre os rumos do partido. Atualmente, Jayme não conta com o apoio do governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, para disputar o Palácio Paiaguás. Mauro tem defendido publicamente o projeto de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Prestes a encerrar o mandato como senador, Jayme tem demonstrado interesse em concorrer ao Executivo estadual, já que Mauro deve disputar uma vaga no Senado.
Em entrevista, Fávaro explicou que o diálogo foi intermediado pelo senador em exercício José Lacerda (PSD). Durante uma conversa telefônica entre Lacerda e Kassab, a ligação foi repassada a Jayme, que recebeu o convite para se tornar o nome do PSD na corrida eleitoral.
“O senador Jayme é uma grande liderança, tanto nacionalmente quanto em nosso estado, e mantém bom relacionamento em Brasília. Um processo como esse é natural. Foi através do telefone do senador José Lacerda, que estava em contato com Kassab, que o convite foi feito, deixando as portas do PSD abertas para Jayme. Sempre respeitando a sigla de cada um, o mais importante é manter o diálogo aberto, pensando em um projeto para Mato Grosso”, comentou Fávaro.