quinta-feira, 6 - novembro 2025 - 14:46

Max garante apoio à esposa em eventual composição com Jayme


O deputado estadual Max Russi disse que vai apoiar a esposa, Andreia Wagner, independe de sua decisão
O deputado estadual Max Russi disse que vai apoiar a esposa, Andreia Wagner, independe de sua decisão

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que seguirá a esposa, Andreia Wagner (PSB), prefeita de Jaciara, caso ela aceite o convite do senador Jayme Campos (União Brasil) para compor como vice em uma eventual chapa ao Governo do Estado em 2026.

Max já havia demonstrado apoio à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) à sucessão do Palácio Paiaguás. No entanto, em uma possível composição com sua esposa, o parlamentar se mostrou disposto a apoiar Jayme.

“Se ela tomar essa decisão, com certeza vou acompanhá-la. Se ela pular de um prédio de 20 andares, eu pulo atrás, porque sei que tem coisa boa lá embaixo”, afirmou o deputado em tom descontraído, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5).

O FatoAgora apurou que Jayme se reuniu rapidamente com Max na segunda-feira (3), durante um almoço, para discutir o convite à prefeita. Segundo o deputado, o senador manifestou a intenção de disputar o Governo em 2026 e demonstrou interesse em ter na chapa uma mulher do interior com perfil administrativo para contribuir na gestão.

Reeleita em 2024 com cerca de 80% dos votos válidos, Andreia Wagner é considerada uma das prefeitas mais bem avaliadas de Mato Grosso.

Apesar da conversa com o senador, Max afirmou que ainda não tratou do assunto com a esposa e ressaltou que a decisão será exclusivamente dela.

“Falei para ele o seguinte: essa é uma decisão dela. Ela teria que renunciar ao mandato, e renunciar nunca é uma decisão fácil”, disse.
“Todas as decisões, desde ser candidata, sempre foram dela. Eu sempre apoiei, mas nunca interferi. Ela tem total liberdade”, completou.

Discussão ainda precoce

Questionado sobre o convite de Jayme, o presidente da Assembleia avaliou que ainda é cedo para tomar decisões políticas. Segundo ele, a movimentação do senador não passou de uma sondagem inicial.

“A política é para o ano que vem. É muito recente. O Jayme está colocando uma pré-candidatura, mas ainda não há confirmação. Vai ter uma convenção dentro do partido e muita coisa pode mudar até lá”, ponderou Max.

Veja vídeo:

+