sexta-feira, 7 - novembro 2025 - 11:45

Mauro diz que Eduardo está louco e fala ‘merda’ Após novo ataque a Tarcísio


6df4f58d872346758e6883b00ca4c7a1
6df4f58d872346758e6883b00ca4c7a1

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) avalia que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos, enlouqueceu e tem feito falas que não se conectam com a realidade. “Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do [presidente dos Estados Unidos Donald] Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, dispara Mauro.

Declaração acontece após o governador ser perguntado sobre novo vídeo em que o filho ‘03’ do ex-presidente Jair Bolsonaro aparece dizendo que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria o “candidato do sistema” ao Planalto e que uma eventual eleição de Tarcísio não representaria uma “vitória da direita”.

Eduardo chegou a afirmar ainda que o governador de São Paulo teria ligações com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. “O Tarcísio é o candidato do sistema, é o cara que o [Alexandre de] Moraes quer, que gostaria que fosse eleito, porque ele ainda viria com o apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto numa prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social, por conta deste projeto. Bolsonaro não tem vontade livre, por isso que eu várias vezes sacramentei, repeti, falei e vou desenhar aqui mais uma vez. Ele se encontra na posição de sequestrado […]”.

Mauro, por sua vez, condena a fala de Eduardo, mas faz questão de frisar que tem muito respeito pelo pai do parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro. “[Jair Bolsonaro] deu uma grande contribuição. Na minha opinião, está sendo injustiçado. “Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”.

Bolsonaro aguarda o julgamento de recursos no Supremo contra a sua condenação por tentativa de golpe de estado e deve começar a cumprir a pena e ficar de fora das eleições do ano que vem. Com isso, direita tenta se reorganizar e o nome de Tarcísio aparece como um dos mais viáveis.

Eduardo, que está nos Estados Unidos, tem feito críticas recorrentes ao governador de São Paulo, o que tem causado um racha na direita. Nomes dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior; e de Goiás, Ronaldo Caiado também são cotados. Além disso, há a possibilidade que alguém do clã Bolsonaro seja lançado.

+