segunda-feira, 10 - novembro 2025 - 15:26

Após troca de farpas, Mendes desafia Eduardo a retornar ao Brasil para lutar pela anistia; 'dos EUA não dá'


Reprodução
Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) respondeu, nesta segunda-feira (10), às críticas feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o provocou a voltar ao Brasil para, juntos, defenderem a anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. A declaração foi dada em entrevista à Jovem Pan News, durante a participação do governador na Cúpula do Clima (COP-30), em Belém (PA).

“Se quer defender a anistia, venha para o Brasil. Eu ajudo. Vamos andar dez dias no Congresso pedindo voto pela anistia do seu pai e de outros brasileiros que foram injustamente condenados”, afirmou Mendes. “A anistia é uma ideia que é sua, é minha e de muitos brasileiros. Agora, dos Estados Unidos, não dá”, completou.

O governador ainda rebateu o tom das críticas feitas pelo deputado, que o chamou de “frouxo” e “político bosta” nas redes sociais. “Eu já vi o Eduardo Bolsonaro criticar o Tarcísio, o Nikolas e muita gente aqui do Brasil lá dos Estados Unidos. Ele criticou até o pai dele, chamou o pai de ingrato. Se ele é alguma coisa hoje, se deve a Jair Messias Bolsonaro”, disse Mendes.

A troca de farpas entre os dois políticos elevou a tensão entre o União Brasil e o PL de Mato Grosso, partido de base bolsonarista. O embate começou após Mendes afirmar que Eduardo havia “enlouquecido” e estava “falando merda”, o que levou o filho do ex-presidente a reagir de forma agressiva.

Mauro Mendes também aproveitou a entrevista para reforçar que não pretende alimentar polêmicas, mas que seguirá defendendo pautas de interesse nacional. “O que eu fiz pelo seu pai, estou fazendo e continuarei fazendo. É pelo bem dele e do Brasil. Não preciso ficar me promovendo na imprensa para mostrar isso”, afirmou.

+