quarta-feira, 26 - novembro 2025 - 16:29

Governo confirma Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Cuiabá


Reprodução
Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou, nesta quarta-feira (26), que o Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado no Parque Novo Mato Grosso, receberá uma etapa do Moto 1000 GP — o maior campeonato de motovelocidade da América Latina. A prova está prevista para novembro de 2026.

O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais do governador, ao lado da equipe organizadora do evento. Mendes afirmou que os últimos ajustes já foram acertados.
“Acertamos alguns detalhes com a turma que organiza o Moto 1000 GP. No ano que vem, em novembro, vamos ter aqui no nosso autódromo essa corrida. Está fechado”, declarou.

O governador também celebrou a presença de três pilotos mato-grossenses que irão competir “em casa”, diante do público local.
“Os amantes da motovelocidade vão ser prestigiados. E o que é bom: três pilotos de Mato Grosso vão correr na categoria”, destacou.

A confirmação reforça a expansão do complexo esportivo do Parque Novo Mato Grosso, que recentemente sediou a etapa inédita da Stock Car. A prova marcou a estreia da pista iluminada e atraiu mais de 30 mil pessoas em quatro dias, tornando-se um marco para o automobilismo no Centro-Oeste.

Outro grande evento já confirmado é o MT Skate Pro, etapa final do Circuito Brasileiro Pro 2025, além dos Campeonatos Brasileiros Amador e Master de Park e Street. As disputas ocorrerão na nova skatepark do Parque Novo Mato Grosso, que será inaugurada oficialmente na ocasião.

Com a chegada do Moto 1000 GP, o Governo de Mato Grosso reforça a estratégia de consolidar Cuiabá como destino para grandes competições esportivas, ampliando o calendário turístico, movimentando a economia e atraindo público de todo o país.
“Mato Grosso está de portas abertas para o Brasil e para o mundo. Preparem-se para um espetáculo de velocidade e adrenalina”, afirmou Mendes.

O calendário oficial do Moto 1000 GP será divulgado nacionalmente nos próximos meses.

 

+