terça-feira, 9 - dezembro 2025 - 19:21

Justiça manda prender 'empresário do caos' por perseguir a ex em Cuiabá


Marlon Pezzin
Marlon Pezzin

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, conhecido como Marlon Pezzin,  após violar medidas protetivas impostas em favor da ex-esposa, de 26 anos. A decisão é do juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, que apontou “desprezo pela ordem judicial” e risco contínuo à vítima.

Segundo a decisão, Pezzin descumpriu repetidamente a determinação judicial concedida em 26 de novembro de 2025, poucos dias depois de ter sido formalmente intimado. O magistrado destacou que alternativas à prisão se mostraram insuficientes diante do comportamento do investigado.

O mandado afirma que o empresário continuou perseguindo a ex-companheira, mesmo proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato. Diante da nova infração, a Justiça determinou a prisão preventiva e expediu o mandado para cumprimento imediato.

Ficha extensa

Centenas de milhares em dívidas, atividade em garimpo, suposto envolvimento com tráfico de drogas, “rachas” com carrões, agressão contra mulheres e prisão: os detalhes da extensa ficha de José Clóvis Pezzin de Almeida, conhecido como Marlon Pezzin. Em maio deste ano, o “empresário” somou mais um episódio para o seu histórico: atropelou uma mulher e destruiu o deck de madeira do restaurante Haru, na Praça Popular, em Cuiabá.

+