- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , JANEIRO 2026


O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), o médico Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida (União), denunciou a própria mãe ao revela ter sido vítima de um golpe, ao ter o nome e o cargo usados indevidamente em “negociações fakes” investigadas pela Polícia Civil.
No comunicado, o prefeito diz que foi surpreendido ao ser procurado por pessoas cobrando valores e compromissos que ele desconhecia e relata que descobriu que seu nome e o cargo de prefeito estavam sendo usados indevidamente, sem autorização, para dar credibilidade a promessas que nunca fez.
“Venho a público esclarecer, de forma direta e transparente, que não tive qualquer envolvimento, conhecimento ou participação em negociações, pedidos de dinheiro ou supostos investimentos realizados por minha mãe, que hoje são objeto de investigação policial”, afirmou.
“Descobri que meu nome e o cargo de prefeito estavam sendo indevidamente utilizados, sem minha autorização, para dar credibilidade a promessas que jamais fiz ou autorizei”, diz outro trecho da nota.
Segundo Thiago Gonçalo, assim que tomou conhecimento da situação, ele procurou espontaneamente a polícia, registrou boletins de ocorrência e apresentou documentos, extratos, registros e conversas para comprovar que não participou das transações investigadas, destacando que também foi prejudicado.“Sou tão vítima quanto as demais pessoas que foram prejudicadas”, declarou.
Na manifestação, o prefeito ainda afirma que nunca autorizou o uso de folhas de cheque, assinaturas ou qualquer tipo de documento em seu nome, e que qualquer utilização ocorreu sem o seu consentimento. “Reafirmo que não acoberto, não concordo e não compactuo com qualquer prática ilegal, independentemente de quem seja o responsável”, enfatizou.
Por fim, Thiago Gonçalo afirmou que seguirá colaborando integralmente com as investigações e reforçou o compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à população de Nossa Senhora do Livramento. “As investigações seguem em andamento e confio plenamente no trabalho da Justiça”, concluiu.
Veja nota abaixo:

