quarta-feira, 7 - janeiro 2026 - 21:27

Após 2 anos, bandido que matou sargento é preso no RJ


IMG_1468
IMG_1468

Após cerca de dois anos foragido, as forças de segurança prenderam, nesta quarta-feira (7.1), o suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso. O crime ocorreu em 2023.

A prisão foi realizada no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, após uma força-tarefa organizada pela Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso.

De acordo com as forças de segurança, o suspeito estava escondido no Complexo do Alemão e foi localizado após sair do local para cometer um roubo a uma residência em Itaboraí, momento em que acabou preso.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, parabenizou o trabalho de inteligência realizado na captura do suspeito. “Quero parabenizar a Polícia Militar por todo o trabalho de inteligência nessa captura. A atuação da polícia mostra que em Mato Grosso as forças de segurança atuam com tolerância zero a qualquer crime praticado e que quem cometer crimes em nosso Estado será encontrado e preso”, afirmou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou a integração entre os órgãos de segurança dos dois estados. “Ele estava sendo acobertado no Rio de Janeiro, mas nossas forças de segurança estão preparadas e, junto com as polícias do Rio de Janeiro, tiveram êxito na localização e monitoramento até a prisão do suspeito. As forças de segurança de Mato Grosso nunca iriam parar até encontrar e prender o suspeito do assassinato do sargento Odenil”, explicou.

Além da acusação de homicídio, o suspeito possui passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Fernando Tinoco, afirmou que a prisão representa uma resposta direta ao crime. “Essa é a resposta que a Polícia Militar dá a quem comete crime em nosso Estado. Nada fica cego aos olhos da inteligência da Polícia Militar e ninguém ficará impune. Quero agradecer todo apoio, tanto aqui de nosso Estado quanto do Rio de Janeiro, que tivemos para essa prisão”, declarou.

Assim que a transferência for autorizada, o suspeito será conduzido para Mato Grosso, onde deverá cumprir os mandados de prisão e responder pelo assassinato do sargento Odenil Alves Pedroso.

+