- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , JANEIRO 2026


ALLAN MESQUITA
Reportagem
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que os vereadores de situação e oposição que têm se colocado de forma mais crítica à atual administração ainda estão distantes de reproduzir o perfil combativo que ele próprio adotava quando ocupava uma cadeira na Câmara Municipal. A declaração foi direcionada aos vereadores Daniel Monteiro e Maysa Leão (Republicanos), Dídimo Vovô (PSB) e Jefferson Siqueira (PSD), que hoje encabeçam apontamentos ao Executivo.
Ao comentar se os parlamentares poderiam ser considerados o “Abilio da atual gestão”, o prefeito ironizou ao afirmar que eles “precisam trabalhar muito” para isso. “Não, eles têm que trabalhar muito para ser o Abilio da atual gestão, porque os caras não participam na sessão”, afirmou ao FatoAgora, no último sábado (11).
Abilio citou especialmente a atuação de Daniel Monteiro, elogiando a capacidade de comunicação, mas cobrando maior participação efetiva nos debates legislativos. “O Daniel Monteiro, por exemplo, fala muito bem, tem uma excelente oratória, mas, desculpa, tem que melhorar muito”, declarou.
Ele também fez apontamentos ao Didimo Vovô, um de seus principais críticos. “Cada um tem o seu jeito. O Dídimo, por exemplo, pela primeira vez na vida decidiu virar vereador, começou agora a trabalhar. Cada um chega no seu momento, faz parte”, concluiu.
Ao relembrar sua passagem pela Câmara, Abilio ainda destacou que o nível de embate político era mais intenso. “Quando eu era vereador, as sessões iam até 10, 11 horas da noite. A gente ficava debatendo projeto por projeto, votava emenda, discutia”, afirmou, citando antigos colegas de plenário.
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram