quinta-feira, 15 - janeiro 2026 - 14:49

Jornalista denuncia agressão de esposa de vereador durante protesto em Várzea Grande, vídeo registra o momento do confronto.


Reprodução
Reprodução

Servidores públicos e representantes comunitários realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), um protesto em frente à Câmara Municipal de Várzea Grande para cobrar melhorias na prestação de serviços básicos no município. A manifestação teve como principal alvo a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL).

Durante o ato, manifestantes exibiram cartazes e faixas com críticas à administração municipal e utilizaram um trio elétrico para amplificar os discursos. A prefeita não esteve presente no local. O protesto contou com o apoio dos vereadores Wender Madureira (Republicanos), Rosy Prado (União) e Kleberton Feitoza (PSB).

Entre as principais reivindicações apresentadas estavam a regularização do abastecimento de água, melhorias na coleta de lixo e o pagamento de débitos da prefeitura com empresas terceirizadas responsáveis por serviços públicos no município.

Confusão e denúncia de agressão

Durante a mobilização, houve registro de confusão envolvendo um profissional de imprensa que acompanhava o protesto. O jornalista Américo Neponuceno, da TV Toninho de Souza, denunciou ter sido alvo de ofensas verbais e agressão física enquanto realizava a cobertura do ato, em frente ao Paço Couto Magalhães.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Central de Ocorrências, a agressão teria sido praticada pela empresária Mônica Regina Piaia, identificada como esposa do vereador Wender Madureira. O jornalista relatou ter sido atingido na mão e no rosto, embora não tenha realizado exame de corpo de delito.

Segundo Américo Neponuceno, o episódio ocorreu em meio a uma discussão com o líder comunitário Davi Lima, que foi rapidamente resolvida com um pedido de desculpas. No entanto, durante o desentendimento, Mônica Piaia — que vestia uma camiseta com o logotipo do vereador — teria se aproximado e o agredido.

“Ela veio do nada com o cartaz pra cima de mim e deu um tapa que pegou no meu rosto. Eu apenas abaixei o cartaz”, relatou o jornalista.

Ainda conforme o relato, ao imaginar que se tratava de uma assessora, Américo procurou o vereador Wender Madureira para relatar o ocorrido, mas afirmou não ter recebido atenção. “Eu contei para ele, ele virou as costas, subiu no trio e fez o discurso. Depois, fez um sinal para alguém e ela foi embora”, disse.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do confronto entre o jornalista e a empresária. Américo Neponuceno registrou um boletim de ocorrência e informou que aguarda orientações jurídicas para definir os próximos passos.

Outro lado

Até o fechamento desta matéria, o vereador Wender Madureira e sua esposa, Mônica Piaia, não haviam se manifestado oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Vídeo;

+