- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 4 , FEVEREIRO 2026
O pai Jair Pedro Baleiro, de 49 anos, é o principal suspeito de ter matado o próprio filho, Jair Júnior Queiroz Baleiro, de 29 anos, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá). O corpo do rapaz foi encontrado dentro de um poço parcialmente soterrado, na zona rural da cidade, nesta sexta-feira (30), após 9 dias do desaparecimento.
De acordo com a Polícia Civil, Jair Júnior foi visto pela última vez no dia 21 de janeiro, quando saiu de casa acompanhado do pai. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido pelo próprio pai, que teria jogado o corpo no local para ocultá-lo. A vítima usava tornozeleira eletrônica e chegou a ter a perna amputada, possivelmente para dificultar sua localização.
As investigações apontam que, após o possível assassinato do filho, Jair Pedro teria planejado e executado outros crimes no dia 24 de janeiro. Na ocasião, ele invadiu a casa do companheiro da ex-esposa e matou a vítima a tiros. Horas depois, seguiu até um sítio na região do Lajeadinho, onde baleou um homem de 56 anos no pescoço. A vítima foi socorrida e permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo, faca, canivete, um aparelho celular e cápsulas de munição, materiais que foram encaminhados para perícia. Após a sequência de crimes, Jair Pedro foi encontrado morto dentro de um carro incendiado na zona rural do município. A principal hipótese é de suicídio, mas a confirmação depende da conclusão dos laudos periciais.
Exames técnicos irão confirmar oficialmente a identidade do corpo encontrado no poço, bem como a causa da morte do suspeito. A Polícia Civil também apura a motivação dos crimes e informou que Jair Pedro já havia cumprido pena anteriormente por homicídio.
Veja o vídeo: