- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 4 , FEVEREIRO 2026
Cada vez mais confiante na pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso, mesmo diante de um União Brasil dividido, da ausência de apoio formal e da resistência do grupo político do governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos trabalha com dois cenários para viabilizar sua entrada na disputa majoritária.
A primeira estratégia passa pelas convenções partidárias, previstas para ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Nesse cenário, Jayme aposta no apoio da maioria dos delegados filiados para aprovar seu nome como candidato ao governo estadual. Caso obtenha êxito, a decisão retiraria o União Brasil do palanque do vice-governador Otaviano Pivetta, hoje apontado como sucessor natural de Mendes.
A segunda possibilidade envolve uma intervenção da direção nacional do partido. Jayme avalia que o comando nacional pode determinar que o União Brasil lance candidatura própria em Mato Grosso, independentemente das articulações locais, o que abriria caminho para sua consolidação como candidato.
As movimentações revelam o acirramento das disputas internas na legenda e indicam que a definição sobre o futuro eleitoral do União Brasil no estado deve passar por decisões estratégicas nos próximos meses.