quarta-feira, 4 - fevereiro 2026 - 11:38



REUNIÃO EM VG

Wilson levará queixas de vereadores a Moretti e aposta em 'relação de paz'


Allan Mesquita / Da Redação
Alexandre Alonso
Alexandre Alonso

Em meio ao desgaste entre o Executivo e o Legislativo de Várzea Grande, que se arrasta desde o início da gestão Flávia Moretti (PL), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Cerqueira (MDB) e parlamentares, em encontro às portas fechadas por cerca de duas horas, na manhã desta quarta-feira (4), na sede do Legislativo Municipal.

O parlamentar ouviu queixas dos vereadores sobre a condução da gestão municipal e afirmou que tentará atuar como interlocutor político entre os Poderes.

Em entrevista ao FatoAgora, Wilson afirmou que foi autorizado pelo Parlamento municipal a conduzir essa tentativa de reaproximação. “Fui autorizado pelos vereadores a tentar reconstruir essa relação. É uma missão difícil, eu confesso, mas vejo uma luz no fim do túnel”, iniciou.

O movimento ocorre após Wilson fazer duras críticas contra a relação conturbada entre e Câmara e prefeitura, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova Maternidade do município, na última segunda-feira (4). Na ocasião o parlamentar pediu que o chefe do Legislativo e a Casa de Leis parassem com “mesquices” contra a gestão municipal.

Após o embate, o parlamentar sentou a mesa com Wanderley e cerca de 15 vereadores. Além do presidente da Casa, os vereadores Charles da Educação (União), Dr. Miguel Júnior (Cidadania), Rosy Prado (União), Carlinhos Figueiredo (Republicanos) e Ciclinho (PV)).

Durante pouco mais de duas horas, foram debatidos os entraves na relação com o Executivo municipal e a dificuldade de diálogo com a prefeita desde o início do mandato. Segundo o deputado, o clima da reunião foi de disposição para o diálogo e de superação dos episódios recentes de embate político, incluindo a crítica feita por ele durante o lançamento da nova maternidade.

Wilson disse ainda que ouviu atentamente as reclamações e ponderações apresentadas pelos vereadores e por representantes jurídicos da Câmara, e assumiu o compromisso de levar essas demandas à prefeita Flávia Moretti. A expectativa é que uma nova reunião ocorra após o Carnaval, já com um posicionamento do Executivo municipal.

“Foram duas horas e dez minutos de reunião. Ouvi atentamente todos os reclamos e ponderações, não apenas dos vereadores, mas também dos procuradores do Parlamento Municipal, e assumi o compromisso de levar todas essas demandas à prefeita. Vou fazer isso”, afirmou o deputado.

A crise política entre a Prefeitura e a Câmara tem sido apontada como um dos principais fatores de travamento de pautas estratégicas para o município, criando um ambiente de instabilidade desde o início da gestão.

“Sempre houve um relacionamento muito frágil, mas nada é impossível de reconstruir essa harmonia entre os Poderes”, ponderou.

Apesar de reconhecer a complexidade do cenário, o deputado avaliou que a crítica feita anteriormente acabou cumprindo um papel político. “Às vezes a gente não entende no momento, mas lá na frente entende. Aquela fala acabou sendo útil e resultou numa reunião extremamente construtiva”, concluiu ao comentar as criticas feitas contra o chefe da Casa.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+