quarta-feira, 11 - fevereiro 2026 - 07:38



OPERAÇÃO MOSAICO

Facção usa 'laranjas' para girar R$ 3 milhões do tráfico de drogas em MT


Da Redação / FatoAgora
Reprodução
Reprodução

Um esquema ligado a uma facção criminosa movimentou mais de R$ 3 milhões em pouco mais de um ano em Mato Grosso, segundo investigação da Polícia Civil. O grupo é alvo da Operação Mosaico, deflagrada na manhã desta quarta-feira (11), com o objetivo de desarticular um núcleo estruturado de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no Estado.

Ao todo, estão sendo cumpridas 17 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões domiciliares e quebras de sigilo bancário. As ações ocorrem simultaneamente nos municípios de Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Água Boa.

As investigações são conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças e são desdobramentos de inquéritos anteriores que já haviam identificado a atuação de um grupo responsável por movimentar e ocultar valores oriundos do tráfico de entorpecentes.

De acordo com a apuração, as transações financeiras consideradas atípicas eram incompatíveis com as rendas formalmente declaradas pelos investigados. A polícia identificou indícios de divisão de funções dentro do grupo, incluindo a centralização de recursos, a distribuição de valores a integrantes da facção e a utilização de contas bancárias de terceiros, os chamados “laranjas”, para dissimular a origem ilícita do dinheiro.

Os materiais apreendidos durante as buscas serão periciados e analisados para aprofundar as investigações, que seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e fortalecer a responsabilização criminal dos suspeitos.

A Polícia Civil não descarta novas fases da operação.


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+