- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 12 , FEVEREIRO 2026
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Governo de Mato Grosso não irá aumentar o valor da proposta de R$ 25 milhões apresentada para a aquisição do prédio da Santa Casa de Cuiabá. Segundo ele, o Estado não participará de disputa de lances no processo conduzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT), responsável pela custódia do imóvel devido às dívidas trabalhistas da antiga gestão da unidade.
“O Estado não vai entrar em leilão”, declarou o governador nesta quarta-feira (11) ao ser questionado sobre a possibilidade de cobrir eventual proposta superior. Mendes explicou que o processo já passou pelas etapas iniciais sem ofertas válidas e que, agora, ocorre a fase de apresentação de propostas dentro das regras estabelecidas.
“O leilão acontece dentro de regras legais, não é algo que se muda a regra no meio do caminho. O Governo está apresentando uma proposta que é mais vantajosa e esperamos que seja acolhida pelo TRT”, acrescentou.
O governador também deixou claro que o Estado não assumirá passivos deixados pela antiga direção da Santa Casa, especialmente as dívidas trabalhistas que motivaram a inclusão do imóvel no processo judicial.
“O Governo de Mato Grosso não tem nenhuma responsabilidade com dívida trabalhista de terceiros, nem com dívida fiscal”, afirmou.
A proposta do Executivo estadual prevê a aquisição definitiva do prédio para garantir a continuidade dos atendimentos do Hospital Estadual Santa Casa. Caso aceita pelo TRT, o Estado passará a ser proprietário da estrutura, mantendo serviços como oncologia e nefrologia na unidade, enquanto parte das demandas será absorvida pelo Hospital Central.