- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 18 , FEVEREIRO 2026
Um assalto a uma mineradora na zona rural de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) terminou em tragédia no final da noite desta terça-feira (17). O trabalhador Paulo de Campos, de 52 anos, foi morto com dois tiros após ser rendido por criminosos que invadiram a unidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 para atender a ocorrência na Mineradora Aroeira Gold. Relatos de testemunhas indicam que o grupo criminoso agiu de forma coordenada: enquanto dois suspeitos rendiam o operador de máquina e o funcionário da lavagem, outros integrantes do bando cercaram os demais trabalhadores e o segurança, que estavam no horário de refeição.
Sob ameaças, as vítimas tiveram seus celulares apreendidos e foram trancadas em um quarto, enquanto os criminosos iniciavam o saque ao local.
Emboscada e Execução
Ao perceber a invasão, Paulo de Campos tentou fugir para os fundos da propriedade acompanhado de um colega. No entanto, ambos foram interceptados por dois assaltantes. Paulo foi agredido com socos e chutes e obrigado a deitar-se no chão. Mesmo sem oferecer resistência após a queda, ele foi executado com dois disparos de arma de fogo.
Após o crime, os bandidos arrombaram um contêiner utilizado como despensa, de onde subtraíram diversos mantimentos e objetos. O grupo fugiu em um veículo Chevrolet Corsa.
Investigação
Durante as buscas, a Polícia Militar localizou o veículo utilizado na fuga totalmente incendiado no bairro São Judas, na zona urbana de Poconé. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para realizar a perícia no local e iniciar as investigações do caso, que deve ser tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).