quinta-feira, 6 - março 2025 - 17:25

OAB cita avanço de inquérito sobre morte de Nery após prisão de PMs


Gisela Cardoso – Reprodução
Gisela Cardoso – Reprodução

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, comentou a terceira fase da Operação Office Crime, deflagrada nesta quinta-feira (6). A ação investiga o assassinato do advogado e ex-presidente da OAB-MT, Renato Gomes Nery, ocorrido em julho do ano passado.

No início da manhã, policiais militares foram alvos da operação sob suspeita de participação na execução de Renato Nery, morto aos 72 anos. As prisões foram efetuadas no batalhão da Rotam, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Renato Nery foi assassinado em 5 de julho deste ano, quando chegava a seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias da capital mato-grossense. Ele foi atingido por disparos, socorrido e submetido a cirurgia em um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

A presidente da OAB-MT ressaltou que tem mantido contato com as autoridades de segurança, reforçando a importância do avanço das investigações. “O avanço das investigações é fundamental para a elucidação das motivações que culminaram no crime, bem como para que haja justiça à memória do advogado e a toda a advocacia mato-grossense, também atingida por essa violência”, afirmou Gisela Cardoso.

Segundo ela, a condução das apurações tem ocorrido com a seriedade esperada tanto pela OAB-MT quanto pela sociedade. “As investigações têm sido conduzidas com a seriedade esperada pela OAB-MT e pela sociedade”, destacou a presidente.

+