- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) aplicou ao Grêmio a perda de dois mandos de campo e uma multa por infrações cometidas durante o Gre-Nal de ida da final do Gauchão, realizado em 8 de março, na Arena. A decisão foi tomada em julgamento realizado na quinta-feira (20), com base no artigo 213, item III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
De acordo com a norma, o lançamento de objetos com elevada gravidade ou que prejudiquem o andamento da partida pode resultar na perda do mando de campo, com punições que variam de uma a dez partidas.
Além do Grêmio, o Internacional também foi punido pelo TJD-RS, mas devido ao atraso no início da partida. O clube colorado recebeu uma multa de R$ 300, conforme o artigo 206 do Código, que pune atrasos no início de jogos ou a não apresentação da equipe no horário estipulado.
Ambos os clubes têm o direito de recorrer das decisões. Caso a punição ao Grêmio seja mantida, a perda dos mandos de campo será aplicada apenas no Campeonato Gaúcho de 2026.