- CUIABÁ
- SÁBADO, 16 , AGOSTO 2025
Aqui está outra versão do texto com uma abordagem diferente:
A disputa política entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e seu vice, Tião da Zaeli (PL), gerou reflexos diretos na Câmara Municipal. Como consequência do impasse, nenhum projeto do Executivo foi colocado em votação na sessão ordinária desta terça-feira (25). O presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB), divulgou uma Ordem do Dia totalmente vazia, sem pautas para discussão.
O documento oficial, assinado na última sexta-feira (21), contém apenas uma sequência de “X” no espaço onde normalmente estariam listadas as matérias a serem debatidas. Essa decisão ocorreu mesmo com a existência de pelo menos seis projetos encaminhados pela Prefeitura, abordando temas de interesse da população, como a regulamentação dos precatórios e da Política de Assistência Social, além de benefícios para a Guarda Municipal.
O cenário evidencia a influência da disputa entre os gestores no funcionamento do Legislativo. Aliado de Tião da Zaeli, o presidente da Câmara já protagonizou embates com Flávia Moretti, especialmente após a prefeita defender a redução do duodécimo repassado ao Legislativo. Segundo ela, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 prevê um repasse acima do limite constitucional, o que comprometeria as contas públicas.
A paralisação das votações na Câmara reforça o clima de instabilidade política em Várzea Grande. Enquanto os embates se intensificam nos bastidores, a população segue à espera da aprovação de projetos que poderiam trazer melhorias para o município.