- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), para enfrentar a Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior terá de lidar com importantes desfalques para este confronto decisivo.
O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na partida contra a Colômbia, não estará disponível e será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Bruno Guimarães, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, também são ausências confirmadas. Gerson, lesionado, completa a lista de desfalques.
Com essas baixas, a provável escalação da Seleção Brasileira para o clássico contra os argentinos é: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Do lado argentino, o técnico Lionel Scaloni também enfrenta importantes ausências. O craque Lionel Messi e o atacante Lautaro Martínez estão fora devido a lesões, enquanto Nicolás González cumpre suspensão após expulsão contra o Uruguai. A provável formação da Argentina para o confronto é: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Atualmente, a Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 28 pontos e pode garantir matematicamente sua vaga para o Mundial com uma vitória sobre o Brasil. Já a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição, com 21 pontos, e busca um resultado positivo para se aproximar da classificação e ganhar moral para os desafios que se aproximam.