- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
Uma mulher de 35 anos foi presa no último sábado (12) após abandonar sua filha recém-nascida dentro de uma sacola no bairro CPA 4, em Cuiabá. O bebê, com aparentes três dias de vida, foi resgatado por policiais militares que estavam em patrulhamento pela avenida Curió.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança, ao ver a repercussão do caso, acionou a polícia, que se dirigiu à residência da mãe. Ela foi abordada pelos policiais e confessou o abandono, alegando que procurou ajuda do pai, mas ele teria recusado a responsabilidade de cuidar da filha. A mulher, que tem outros filhos e mora sozinha, afirmou que não tinha condições financeiras ou emocionais de cuidar da criança.
Confissão e detalhes do caso
A mãe revelou que saiu do hospital com a bebê no dia 7 de abril, sem registrá-la, e abandonou a recém-nascida em uma sacola no dia 10, após alegar não ter como cuidar dela. Ela foi detida e encaminhada à delegacia para os devidos procedimentos legais.
Resgate e estado da criança
A criança foi encontrada por policiais do 3º Batalhão após denúncia de populares, que relataram ter ouvido o choro de um bebê vindo de um lixo. Ao chegar no local, os policiais encontraram a bebê ainda com o cordão umbilical e restos de placenta em seu cabelo, mas com roupas e se movendo. A recém-nascida foi imediatamente levada à Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu os cuidados médicos necessários.