- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, compareceu na tarde desta quarta-feira (16) à 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), em São Paulo, para prestar depoimento no inquérito que apura possíveis irregularidades no contrato com a empresa VaideBet, patrocinadora máster do clube.
Melo chegou ao local por volta das 13h15 — cerca de 45 minutos antes do horário agendado — acompanhado por seguranças. Ele foi ouvido na condição de investigado, e não como testemunha, segundo informações confirmadas pela CNN Esportes.
Antes do mandatário alvinegro, outros dois nomes ligados ao clube também foram ouvidos pela Polícia Civil na condição de investigados. O primeiro foi Marcelo Mariano, que prestou depoimento na segunda-feira (14). Já Sérgio Moura também compareceu à delegacia e apresentou uma versão que divergiu do ex-diretor administrativo.
A investigação está sendo conduzida pelo delegado Tiago Fernando Correia, especializado em casos de lavagem de dinheiro no DPPC, com apoio do promotor Juliano Carvalho Atoji, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo apuração da Polícia Civil acredita que o caso está próximo de ser concluído, e um desfecho pode ser apresentado até a primeira quinzena de maio. Caso sejam identificados indícios de crime, os envolvidos poderão ser indiciados, e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público.
O promotor responsável decidirá então se oferece denúncia à Justiça ou se arquiva o processo. O caso segue sob sigilo.