- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 1 , MAIO 2025
Após receber a visita do prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), na delegacia, o influenciador digital César Rincón foi liberado na manhã desta sexta-feira (18).
Ele havia sido preso no dia anterior (17), em Colíder (MT), a 648 km de Cuiabá, por desacato, desobediência, resistência e direção perigosa. A Polícia Civil informou que Rincón foi encaminhado à delegacia e liberado após pagamento de fiança.
A prisão ocorreu durante um evento organizado pelo próprio influenciador, onde foi acusado de desrespeitar autorizações municipais relacionadas ao sorteio de uma rifa.
O momento da abordagem foi registrado por ele mesmo e publicado nas redes sociais. Durante a ação policial, que visava prender um homem por embriaguez ao volante, César interferiu e acabou sendo detido. Houve confusão e gritaria de fãs que questionaram a prisão.
Em um dos vídeos, ele aparece com outro homem dentro de um carro sendo abordado por uma viatura, e reclama da ação policial.
A Polícia Militar, por meio de nota, afirmou que não compactua com abusos e que qualquer conduta indevida de seus agentes será investigada.
César Rincón já possui histórico de ocorrências. Em outubro de 2023, ele foi preso em Confresa (MT) após ser flagrado “surfando” em um colchão puxado por uma caminhonete pelas ruas da cidade durante a madrugada. A ação foi gravada e publicada nas redes, como parte dos conteúdos criados por ele e o grupo “É Us Guri”, conhecido por promover ações de risco e desordem pública em busca de engajamento.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram