- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
Moradores da Rua Cariré, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, denunciam as más condições de infraestrutura do local e cobram mais atenção da prefeitura. Dona Genina e outros residentes da região mostraram a realidade da rua, que, segundo eles, se transforma em um verdadeiro rio de lama durante o período chuvoso.
Moradora do bairro há 20 anos, Dona Genina, relata que mesmo com o pagamento do IPTU, que chega a cerca de R$ 500 por ano, os moradores não veem retorno em forma de melhorias.
“Esse bairro é bem antigo e até agora a gente passa por várias situações. Quando é chuva é chuva, quando é seca, é poeira. Estamos solicitando pra vocês que estão no comando da prefeitura que de uma olhada pra gente”, disse.
A Rua Cariri, de acordo com os moradores, não possui sistema de esgotamento sanitário e a maioria das casas ainda utiliza fossas sépticas. A iluminação pública também é precária. “Só tem um poste com braço de luz aqui na rua”, reclamou Genina, em entrevista ao programa Balanço Geral.
O cenário piora com a chegada das chuvas. Seu Elias, outro morador da região, afirma que os alunos têm dificuldades para ir à escola. “Ficam com os pés todos sujos de lama. Quando chove. Isso aqui está pior do que um lixão. Pagamos o IPTU pra nada”, disse indignado.
Além da falta de infraestrutura, os moradores apontam o risco à saúde pública. Crianças brincam descalças em meio à lama e à água suja, o que aumenta a possibilidade de doenças.
O bairro Parque Geórgia fica ao lado do São Gonçalo Beira Rio, uma área histórica da capital mato-grossense. Apesar disso, os moradores sentem-se esquecidos pelo poder público.
Ver essa foto no Instagram