- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
Policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar prenderam, no fim da manhã desta quarta-feira (23), o quarto suspeito de envolvimento no roubo, sequestro e assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, em Cuiabá. O jovem, de 16 anos, foi localizado escondido em uma área de mata no bairro Tropical Ville e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Verdão.
Desde a denúncia do crime, registrada na noite de terça-feira (22), as forças de segurança intensificaram as buscas em toda a capital. Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, com o apoio de imagens do sistema de monitoramento Vigia Mais MT, já havia resultado na prisão de três suspeitos nas primeiras horas da investigação.
O crime ocorreu após um assalto à residência da vítima no bairro Morada do Ouro. Criminosos invadiram a casa, fizeram a família refém e fugiram levando o carro da mãe da adolescente, um HB20, e a própria jovem. As imagens de videomonitoramento mostraram o veículo seguindo em direção ao bairro Ribeirão do Lipa, onde a polícia concentrou as buscas.
Na região, os policiais encontraram apenas as placas do veículo abandonadas em uma área de mata. Pouco depois, o corpo de Heloysa foi localizado em um poço, coberto por um lençol, com mãos e pernas amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo do local.
Durante as diligências, um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou a participação no crime, apontando ainda a participação de outras três pessoas, incluindo o padrasto da vítima, Benedito Anunciação de Santana, servidor público exonerado após a prisão, e o filho dele, Gustavo Benedito Júnior, de 18 anos. O quarto envolvido era o adolescente apreendido nesta quarta-feira.
A Polícia segue com as investigações para elucidar totalmente o caso.