quinta-feira, 1 - maio 2025 - 17:18

Suplente tenta ‘lacrar’, mas leva invertida de veterano; ‘o senhor precisa estudar mais’


Reprodução
Reprodução

O deputado Adenilson Rocha (PSDB), que ocupa temporariamente a cadeira de Paulo Araújo, acabou levando uma invertida do deputado Wilson Santos (PSD) após atacar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), culpando-o pelo impasse nas obras da Ferrogrão, na sessão dessa quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com discurso afiado, o parlamentar acusou o ministro de “articular invasões de terra” e de abandonar o agronegócio.

A “lacração”, no entanto, não durou muito. Isso porque o deputado Wilson Santos (PSD) tratou de desmontar, ponto a ponto, o discurso do colega. O parlamentar que é professor e tem vasta experiência política, explicou que a Ferrogrão enfrenta entraves históricos, técnicos e ambientais, e que nenhum governo, nem mesmo o de Jair Bolsonaro (PL), conseguiu avançar significativamente no projeto.

O veterano ainda deu um puxão de orelha sugerindo que Adenilson estude mais antes de sair disparando acusações no plenário. “O senador Vicente Vuolo lutou a vida inteira para trazer a ferrovia até Cuiabá, morreu e não trouxe. É complexo, não é simples. Não adianta o senhor querer colocar a construção da Ferrogrão na cota deste ou daquele ministro. Conversei com o ministro Blairo Maggi, que é um dos signatários dessa ferrovia. Grandes tradings internacionais e nacionais bancaram o projeto e, há mais de 15 anos, não conseguiram sequer a primeira licença. Não é simples assim”, disse.

+