- CUIABÁ
- SÁBADO, 17 , MAIO 2025
Uma mulher de 52 anos foi feita refém pelo próprio sobrinho, de 24 anos, na manhã desta sexta-feira (16), em uma zona rural de Várzea Grande (MT). A vítima foi resgatada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após o suspeito ameaçar atear fogo na residência. Ele havia cortado a mangueira do botijão de gás e estava armado com uma faca.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que uma mulher estava sendo mantida refém em um loteamento nas proximidades do Trevo do Lagarto. As equipes foram informadas de que o suspeito estava em estado de forte agitação e sob efeito de entorpecentes.
De acordo com o relato da vítima, o sobrinho invadiu sua casa procurando pelo marido dela, com quem alegava ter uma desavença. Durante a ação, ele ameaçou a tia com uma faca, danificou móveis e chegou a arremessá-los contra a vítima. Em um momento crítico, o agressor cortou a mangueira do botijão de gás e ameaçou incendiar o imóvel.
Após negociações conduzidas pelas equipes do Bope, a mulher foi libertada em segurança. A ocorrência contou com o apoio da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar e do 4º Batalhão. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.