sábado, 28 - junho 2025 - 20:46

Cinco motoqueiros são presos em operação da Polícia em VG


Reprodução
Reprodução

Cinco pessoas foram presas e 65 autos de infração de trânsito foram emitidos durante mais uma edição da Operação Tolerância Zero Sobre Duas Rodas, realizada na noite de sexta-feira (27), na Avenida Coronel Sérgio Julião de Brito, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Segundo o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela ação, 91 motocicletas foram fiscalizadas. Destas, 52 foram autuadas e 24 removidas ao pátio.

Entre os detidos, dois foram presos por embriaguez ao volante — sendo que um deles também foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros dois foram flagrados conduzindo veículos com sinais identificadores adulterados, e um foi detido por desobediência e direção perigosa.

As principais infrações registradas durante a operação incluíram: conduzir sem habilitação, licenciamento vencido, alterações no sistema de iluminação, ausência de equipamentos obrigatórios e o uso de calçados inadequados, que comprometem a utilização dos pedais da motocicleta.

A Operação Tolerância Zero é uma ação integrada coordenada pelo GGI, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal de Várzea Grande.

O objetivo da operação é reforçar a fiscalização e garantir mais segurança no trânsito, com foco especial na circulação de motocicletas, que representam parte significativa dos acidentes e irregularidades registrados na região metropolitana de Cuiabá.

+